Talvez Este Seja o Motivo de Você Ainda Não Ter Encontrado a Sua Cara Metade – E Estar Solteira(o)
Você pensa, pensa e pensa mais um pouco, no momento em que você encontrará a sua cara metade? E isso fica na sua cabeça, como se fosse um looping?
Se você faz, eu te entendo. Fiz isso por muito tempo. E sabe que sempre ouvi algo como: “Se você quer algo, não fique pensando toda hora nisso. Porque quando você não pensar mais, uma hora vai vir.”
Isso se aplica a qualquer outro desejo que tenhamos. Só que por um bom tempo, não dei ouvidos a isso.
Na verdade, eu não era capaz de parar de pensar no que eu tanto queria, sabe? Já tinha passado por alguns outros relacionamentos e em um certo período da minha vida, fiquei solteira por vários anos.
Nesse período, o que aconteceu muito, foi que em todo lugar novo que eu ia, seja um local de trabalho novo, ou pessoas novas que eu conhecia dentro do círculo social que eu convivia, eu sempre cogitava a possibilidade da pessoa tão procurada estar nesses lugares.
Conforme o tempo passava, eu estava ficando preocupada, pensando que estava ficando “velha” (estava com vinte e sete anos) e confesso que de vez em quando, batia um certo desespero de “ficar pra titia”. E junto com essa emoção, afloravam sentimentos de angústia, tristeza, medo, frustração e raiva.
Briguei com Deus e comigo mesma. Muitas vezes eu falava com ele e perguntava o que de errado eu tinha feito para ficar só. E nisso, eu jogava toda a culpa daquela situação em mim mesma (e no Criador também). Achava que o defeito era em mim.
Cheguei a pensar que talvez eu não fosse tão bonita, ou faltasse inteligência em mim; e ainda, pensei se o fato de eu ter trocado de profissão, isso me tornaria “menos interessante” (com o tempo fui entendendo que nada disso fazia sentido). E que tudo isso estava apenas dentro da minha mente.
E claro, quanto mais eu me afundava nesses sentimentos, pior eu ficava.
Até que comecei o estágio no lugar que tanto queria e eu estava radiante, explodindo de alegria! A alegria era tão grande que decretei naquele momento, que daquele dia em diante, eu ia concentrar todo o meu foco na minha carreira, iria cuirdar do meu corpo e que eu não precisava de homem nenhum para ser feliz (e se eu ficasse solteira até o fim da vida, era assim que deveria ser).
Então, quando parei de procurar e de pensar naquilo, isto é, mudei o meu foco para o trabalho e para mim, as coisas simplesmente começaram a se direcionar e fluir para eu encontrar o meu amor.
Nessa época, passei a cuidar mais de mim mesma, me colocando em primeiro lugar. Algo que eu nunca tinha feito nos relacionamentos anteriores. Hoje entendo que esses relacionamentos foram experiências necessárias para o meu crescimento pessoal e principalmente, foi com eles que aprendi a me amar e a me respeitar antes de qualquer outra pessoa (e fique tranquila! Isso não é egoísmo! É amor próprio 🤗).
Passei a me amar e a realmente cuidar de mim mesma.
Se antes, eu não me amava, se eu me maltratava, como seria capaz de amar e ser amada por outra pessoa? Não teria condições de isso acontecer, não é mesmo?
Afinal, “o universo só dá para quem já tem.” (William Sanches). Hoje eu sei que naquele tempo eu não estava emocionalmente pronta. E claro, acredito que tudo acontece quando tem que acontecer, porque tudo é como deve ser. O Universo é maravilhoso!❤
Assim, pouco tempo depois do episódio da conquista do estágio, como um bônus daquela mistura de vibrações altíssimas que eu estava, quando eu senti que não precisava do meu desejo para ser feliz (Abraham Hicks), finalmente encontrei o amor da minha vida! ❤
Por isso, se você que está lendo este artigo ainda está só, aproveite esse momento sozinha (o), aproveite a sua própria companhia. Leve você mesma (o) para passear. Vá aos lugares onde você gosta de ir. Eu gostava muito de visitar uma biblioteca e depois ficava passeando por uma avenida da qual eu gosto muito (e ficava imaginando e sentindo como seria se estivesse ali, junto com a pessoa amada ❤).
Então, lembre-se:
“O segredo é não correr atrás das borboletas…é cuidar do jardim para que elas venham até você” (Mario Quintana).
Dessa forma, quando você menos esperar…encontrará o seu amor!
E para terminar, valorize-se acima de tudo, você merece o MELHOR, nada menos que isso! 🥰
Muito obrigada por chegar até aqui! ❤
Se você já passou por algo parecido ou tem alguma experiência e gostaria de compartilhar comigo, escreve aqui nos comentários para mim! 👇🏽🥰
Até o próximo post!
Deixe um comentário