5 Sinais que Você Está Vivendo no Piloto Automático

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Paula Nakane

5 Sinais que Você Está Vivendo no Piloto Automático

Como você vive a sua vida? Vive por viver? Veja se você se identifica com isso:

O despertador toca, você acorda. Ainda com sono e tateando o criado-mudo, coloca o despertador no soneca e desaba na cama. 

Ele toca de novo. 

Você enrola um tiquinho mais, estica o corpo todo só que ainda não sente seu corpo pronto para começar o dia.

Para você se levantar, você sente que a força que tem que fazer é como se um guindaste tivesse que te puxar da cama. 

E assim… começa mais uma segunda-feira da sua vida.

Você sai para trabalhar. Enfrenta aquele trânsito ou pega o transporte público lotado e você se sente como se fosse uma sardinha enlatada de tão cheio que é. Chega até um pouco cansada no trabalho, meio amarrotada e assim como um barco é levado pela correnteza do rio, você realiza suas tarefas diárias do trabalho mecanicamente.

Assim, desde o momento em que seu dia começou você fez tudo quase que sem pensar e sem perceber nas coisas ao seu redor, de forma “automatizada”, só foi fazendo e quando se deu conta, lá se foi mais um dia como qualquer outro.

Agora, preste bastante atenção aqui em mim e responda:

Essa situação é familiar para você?

Você se vê nessa situação diariamente?

Você sente que a sua vida poderia ser diferente?

Se você respondeu “sim” para todas elas, tá tudo bem! De coração, eu te entendo, eu sei como é isso porque eu já passei uma boa parte da minha vida vivendo assim.

A verdade é que todas as pessoas em algum momento do dia acabam ligando no modo automático, só que por um curto período de tempo.

Antes de partirmos para os 5 sinais, preciso te falar de forma bem rápida o que é “viver no piloto automático”.

Vivendo no Piloto Automático

Você vive no automático quando:

. não percebe seus próprios pensamentos e sentimentos;

. deixa ser controlada pelos outros e até por pessoas próximas a você;

. as pessoas te manipulam facilmente;

. não percebe a vida à sua volta, tudo parece se repetir dia após dia. 

É como se você fizesse as coisas de forma “inconsciente” mesmo estando consciente.

5 Sinais que Você Está Vivendo no Modo Automático

1. Uma angústia toma conta de você todo santo fim de tarde dos domingos e você sempre deseja que as horas passem devagar para que a segunda-feira chegue o mais devagar possível. 😫

2. Existe uma ansiedade que te acompanha todo santo dia que você não sabe de onde vem. Tem a ansiedade de chegar no trabalho, a de estar no trabalho e a de ir embora do trabalho. 😰

3. Sem saber a razão, você sente uma angústia no peito e um vazio que te acompanham praticamente todos os dias e você não sabe como lidar com eles. 😔

4. Você sente que constantemente anda em um ciclo repetitivo de insatisfações, tanto na sua vida pessoal quanto na profissional. 😞

5. Você se sente estranha(o) ao se ver na vida que vive, parece que aquilo tudo não se encaixa com o seu “eu” verdadeiro. 😓

Por vezes, insistimos em situações que não nos fazem bem até que viram uma espécie de “hábito” e o “desagradável” acaba se tornando “confortável” e nos acostumamos com isso, ou, pensamos que a vida possui apenas uma via de mão única.

Isso aconteceu comigo até o primeiro “descortinamento” da vida. Cresci idealizando a vida “ideal”, e dentro disso, estava ter um emprego estável e só sair de lá quando me aposentasse. Só que bem antes dos meus 30 anos, percebi que isso não fazia sentido na minha vida.

É a famosa “zona de conforto”, e se você escolher ficar nela, você poderá ficar no “modo automático” para o resto da vida.

E para terminar, como dizia Mahatma Ghandi:

“Seja você a transformação que quer ver no mundo”.
(Mahatma Gandhi)

Então, você escolhe transformar o que te incomoda e assumir o controle da sua vida ou prefere ficar naquilo que você já conhece e é “seguro” para você?

E se você quiser ver mais detalhes sobre esse assunto, e me acompanhar mais de perto na minha jornada de autodesenvolvimento, assista o vídeo abaixo e inscreva-se no meu canal no YouTube!

Obrigada por ter lido este artigo até o final! (:

Até o próximo post!

Abraços ( :

 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

error: Content is protected !!