3 Dicas Para Quem Está Começando o Autoconhecimento
Hoje trouxe 3 dicas para você que está começando agora a se autoconhecer.
Quando eu comecei o meu processo, fui sedenta na internet procurar como eu poderia começar e a sugestão mais comum que encontrei, foi responder a algumas perguntas, como estas que tentei responder:
. O que me faz bem?
. Do que eu realmente gosto (prato de comida favorita, cor, animal)?
. Quais os meus desejos?
. O que preciso melhorar?
. Quem eu realmente sou?
. O que me torna forte?
. O que me enfraquece?
. O que me motiva?
É claro que ao longo do processo é muito válido, só que em um dia a gente não é capaz de “tirar” todas as respostas de nós mesmas, não é?
Eu anotei essas perguntas em um caderninho, sentei na cama e me aprontei para respondê-las. E lembro que quando fui responder “qual o meu prato de comida favorito”, eu travei. Fiquei pensando, pensando… e pensei que eu gosto de vários pratos e não sabia definir um específico. Na hora eu me senti mal, pensei algo como “nossa, nem o que eu mais gosto de comer eu não sei dizer”.
Só que isso não é um problema. A gente acha que tem que saber definir tudo, e quando é sobre nós mesmas, nos sentimos com a responsabilidade maior ainda, não é mesmo? Caso isso aconteça com você, fique tranquila ( : Você é totalmente normal por gostar de vários pratos de comida e não ter um favorito. Ainda mais se também não conseguir definir na hora.
Por isso, as dicas que quero te dar, são::
1. Seja paciente
Talvez você se sinta aflita e ansiosa para se “conhecer logo”. Só que é um processo. Não conseguimos nos conhecer de uma hora para outra, como em um passe de mágica rs
Então, seja paciente, e dia após dia, vá se conhecendo aos pouquinhos ( :
2. Processo Infinito
Independente da idade que você esteja começando, o conhecimento que você vai adquirindo a respeito de si mesma é infinito. A partir do momento que você começar, será contínuo.
Afinal, quando nos conhecemos bem, até o relacionamento com as pessoas a nossa volta e com o nosso mundo exterior é beneficiado.
3. Faça Testes
Com a tecnologia super avançada que temos atualmente, podemos encontrar vários tipos de materiais na internet. Você pode testar o que encontrar e ver se para você, funciona, se ajuda em algo. Como por exemplo, os testes de autoconhecimento.
Eu particularmente, até hoje, senti um distanciamento com essas ferramentas. Fui encontrando minhas próprias maneiras de me conhecer melhor. Caso você queira tentar, uma delas foi fazendo o Mapa Astral.
O mais interessante e bacana disso tudo, para mim, é que sozinha, aos poucos, as respostas a respeito de nós mesmas, vem surgindo. Portanto, confie em você. Confie naquilo que o seu coração disser para você. Confie na sua intuição. Nós somos muito sábios.
Um beijo no seu coração ❤
Deixe um comentário